Na minha escola os jogos não são usados sós em dia de chuva, pior, ás vezes nem em dias de chuva.Na minha sala tenho usado sempre que possível, principalmente depois do início dessa interdisciplina.Pouco como ferramenta de aprendizagem, pelo menos não com esse intuito, mais como lazer, prazer, descontração mesmo.Mesmo assim tenho na sala vários e diversos jogos, entre eles dominós de frações e tabuadas, jogos de passo a passo com dados envolvendo conhecimentos sobre meio ambiente, corpo humano, saúde, temas transversais.Mas eles adoram mesmo é o bingo.Então faço bingo com tabuada.
Percebi que é preciso otimizar o tempo na escola para contemplar um horário para brincar e jogar, mas que também não precisa ser pré-determinado, apenas previsto que exista.
Não trabalho com crianças pequenas, tem 3ª e 4ª séries e noto que já tem mais interesse em jogos com regras e dificuldades a superar, também jogos de construção, como estudei nos textos.Foi muito bom comparar a teoria com a prática.
domingo, 30 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário