ATIVIDADE COM CRIANÇAS Fiz a atividade sugerida na página 83 do livro : ANTUNES, Aracy do Rego; MENANDRO, Heloisa Fesch; PAGANELLI, Tomoko Iyda. Estudos Sociais: Teoria e Prática. Rio de Janeiro, ACCESS, 1999.
GIOVANNI:





· Giovanni Salvatori, 12 anos, 6ª série. Fez os desenhos muito mais rapidamente, não entendendo porque pedi tarefa tão simples.Quando separei os desenhos de recipientes e misturei, agiu rapidamente para ordená-los.Percebi que encontra-se claramente no estágio operatório pois utilizou sua compreensão dos fatos apresentados , estava concentrado e consciente da noção de que ao tempo que um recipiente esvaziava , enchia o outro.
Louise Azambuja, 7 anos, 2º ano.
Fez os desenhos naturalmente , inclusive achando muito fácil a tarefa. Ordenou corretamente os copos e as jarras, primeiramente na sequência que foi feita realmente e depois de recortadas as duplas, também conseguiu , ordenar os desenhos.Analiso como estando Lousie no estágio sensório – motor , pois pelo que percebi usou o que lembrava,sua experiência,o que tinha feito para organizar os seus desenhos.
Fez os desenhos naturalmente , inclusive achando muito fácil a tarefa. Ordenou corretamente os copos e as jarras, primeiramente na sequência que foi feita realmente e depois de recortadas as duplas, também conseguiu , ordenar os desenhos.Analiso como estando Lousie no estágio sensório – motor , pois pelo que percebi usou o que lembrava,sua experiência,o que tinha feito para organizar os seus desenhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário