segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Refletindo sobre TCC

Bem, a atividade é colocar aqui nesse espaço,nossa iniciação ao TCC.Estou muito aflita em relação a esse trabalho,penso que é o mais difícil de tudo que já fiz no curso.No entanto tenho que fazer, por isso , mãos a obra!!Todas as questões colocadas nas aulas presenciais eu fiquei muito atenta eme encontrei em algumas delas.Minha proposta de investigação na verdade é algo em que já acredito o que a torna uma confirmação e não uma pesquisa...Meu desafio inicial penso,que nesse prisma seja tornar o tema do meu TCC uma "pergunta",já que praticamente vislumbro a resposta da questão por experiências feitas.Estou sem computador em casa e hoje retornou o meu da escola que estava em conserto.Fico um pouco menos ansiosa pois acredito que agora terei mais possibilidade de acompanhar o percurso,já que todas minhas interdisciplinas estão salvas em CD, eixo por eixo e sem computador impossível repassá-las.Pretendo falar da capoeira como uma pedagogia na construção da autonomia das crianças, e já tenho alguns autores como principais:Paulo Freire,Piaget,Aracy Rego mas também do primeiro eixo acredito poder utilizar alguma coisa de Marx.Por enquanto é isso, pois na verdade hoje oficialmente estou iniciando meu TCC,seguindo as orientações do professor Eliseo,como tema de casa estou lendo sobre autonomia...porque da capoeira posso falar sem medo...

2 comentários:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Olá Simone,

O importante é ter calma neste momento...

O tema a escolher deverá ser condizente com as preferências pessoais, para tornar-se prazeroso e proporcionar satisfação e auto-realização.

Já tens definida as tuas preferências? Algum assunto?

Abraços

simone disse...

Oi Patricia,sim agora já "desenlinhou" se é queexiste essa palavra rsrsrs obrigada