domingo, 26 de setembro de 2010

Aprendizagens iniciais...

A aprendizagem que mais marcou meu início nesse curso foi sem dúvida a relação aluno-professor.Todas as questões que envolvem o aprendizado da criança.A partir do momento que passei a me colocar no lugar de meu aluno, lembrar de como é estar na escola em diversas etapas de nossa vida e de como era bom brincar, divertir-se e ainda: que mesmo brincando e na maioria das vezes, brincando é que aprendemos.O brincar que envolve divertimento,prazer,satisfação.Quando passei a olhar meus alunos sob essa ótica pude perceber como estreitamos nossos laços e como essa confiança facilita a aprendizagem.Outra coisa marcante foi estudar as fases do desenvolvimento das crianças através das pesquisas de Piaget.Nossa, diminuiu muito a ansiedade em relação ao "não aprender " de alguns alunos, passando a buscar novas metodologias e técnicas para auxiliá-los a passar seus estágios.São aprendizagens que estou utilizando o tempo todo e que vem facilitando muito meu trabalho, além de claro , me ajudar a desenvolver uma pedagogia muito mais afetiva.

Nenhum comentário: